24 outubro 2013


TRENCH COAT
Namorar à chuva
MONICA LAMEIRO






Porque a chuva parece ter vindo para ficar, devemos ter sempre à mão peças adequadas a estes dias.
O icónico Trench Coat, um clássico rainwear, é uma peça fundamental para usar no Outono e não só. Para mim é uma peça romântica que funciona como um abrigo... de emoções! 

Criado para proteger os soldados Britânicos do frio e da chuva na frente da Primeira Guerra Mundial [trench = trincheira], esta peça leve e de traços sublimes, veio substituir os convencionais casacos, de sarja, compridos e pesados.
Existem algumas indefinições sobre a verdadeira criação desta peça, pois as marcas britânicas Aquascutum e Burberry disputaram este lugar.
Em 1888, Thomas Burberry patenteou estes casacos impermeabilizados, mas só em 1914 é que o trench-coat ficou com a forma que conhecemos hoje.
Hoje, este agasalho aparece-nos reinventado em diferentes materiais e padrões, deixando para segundo plano o original de cor bege.
Tem a vantagem de poder ser conjugado com quase todos os coordenados podendo ser usado em quase todas as circunstâncias. O seu cinto ajuda a criar linha de cintura tornando o corpo da mulher ainda mais feminino. 

Se é baixinha opte por uma versão que não vá além do joelho para não lhe cortar altura. Se ainda não tem um, aposte numa cor com que se identifique ou numa cor neutra que lhe permita fazer diversas conjugações.
Ficam aqui alguns dos meus preferidos e duas sugestões de compra.
Use e abuse desta peça!







Sem comentários:

Enviar um comentário