21 novembro 2013

TENDÊNCIAS
PÉ DE QUÊ?
MONICA LAMEIRO

Voltando a falar de padrões (a grande tendência desta estação) hoje apeteceu-me falar do meu preferido: o Pied-de-Poule (pata de galinha). Não por ser a preto e branco (o clássico), combinação que adoro, mas porque tem alma! Uma alma que nos transporta aos anos 20.





Este padrão maravilhoso é caracterizado pela multiplicação simétrica de um pequeno desenho (a preto e branco) que se assemelha ao pé de uma galinha. Dá-se o nome de Pied-de-Coq (pata de galo), aos tecidos cujo padrão tem este desenho mais ampliado.










































Este estampado (exclusivamente masculino) tornou-se, nos anos 20, através do atrevimento da grandiosa Coco Chanel, um clássico para qualquer mulher. 

Em 1947, Christian Dior foi mais longe e usou este desenho para decorar o vidro e a embalagem de papel do seu primeiro perfume – Miss Dior. A aplicação e uso deste estampado ganhou ainda mais protagonismo. O sucesso foi de tal ordem que este padrão se imortalizou tornado-se uma referência.
Nesta estação, podemos encontrá-lo em diversas peças: calças, saias, calçoes, vestidos, camisolas e casacos. A grande novidade é que este padrão deixou de se ver exclusivamente a preto e branco, e passou a assumir cor, surgindo-nos agora em amarelo, vermelho ou azul-marinho.










Quem pode usar este padrão? 
Esta é uma tendência que fica bem na maioria das pessoas e até pode ser conjugado com outros padrões, no entanto existem algumas situações que devem ser evitadas quando falamos de padrões. 
A regra é sempre a mesma: vamos camuflar aquilo que gostamos menos no nosso corpo e valorizar o que temos de melhor! 
Assim, se tem o corpo em forma de triângulo invertido (ombros mais largos que a anca), opte por não usar um estampado muito grande na parte superior do seu corpo, pois vai aumentar o volume nesta zona. 
Para quem tem as ancas mais largas, o ideal é não usar peças inferiores com padrão. 
Opte por peças superiores: camisas, camisolas ou casacos. Os acessórios como as echarpes ou carteiras também são uma boa escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário