11 março 2014

MODA LISBOA FW 14/15
UM FINAL EM GRANDE
[MONICA]

E pronto já era! Lá se foi mais um dos eventos que agita o mundo da moda nacional. Lisboa despediu-se de mais uma edição da Moda Lisboa. Daqui a mais ou menos seis meses a azáfama repete-se.

A registar:
Adoro o trabalho do Miguel Vieira (brilhante nas suas criações, sempre) mas nesta 42.ª edição fiquei rendida aos desfiles de Nuno Gama e Filipe Faísca pela forma como estes dois criadores souberam "agarrar" o público.




















Nuno Gama baptizou a sua colecção de Panteão, mas foi em pleno Terreiro do Paço que o estilista (o que mais nacionaliza as suas peças através de aplicações) nos apresentou a sua proposta para o próximo Outono/Inverno. O criador transformou uma das zonas mais nobres da cidade num grande palco da moda nacional e pôs a “marchar" caras tão conhecidas como Paulo Pires ou Raquel Prates.
Num record de 60 modelos escoltados por elementos da GNR e aprumados nos seus trajes de gala, com a banda em fundo a tocar temas bem conhecidos do público alfacinha.




















Filipe Faísca, foi o último a apresentar as suas propostas,  mas os aplausos do início ao fim do desfile ficam bem registados na memória. Após uma ausência na edição anterior, o criador regressou em grande, com peças e materiais arrebatadores!
A colecção Entropy foi também apresentada por manequins que há muito não pisavam estes palcos (como Sofia Aparício) e a tão conhecida apresentadora Leonor Poeiras. 

Faísca foi mais longe e trouxe à passerele nacional as famosas solas vermelhas do criador francês Christian Louboutin. Uma parceria muito inteligente!

Para muitos a Moda Lisboa, é um evento onde "gente estranha" exibe as suas vaidades. A moda Lisboa é em boa verdade "o evento” que liberta criatividade por todos os poros, e que nos inspira para mais uma temporada! Parabéns a todos os que tornam possível esta grande festa.

Até Outubro!



Sem comentários:

Enviar um comentário